AO TEMPO DETERMINADO, QUE DEUS LHE TINHA DITO!

 

1 – Querida Igreja, a palavra de Deus nos diz que há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu! Há tempo para nascer e também para morrer. Tempo para chorar e também tempo para rir. Tempo de lutas, mas também tempo de vitórias! Por isso estamos alegres, pois este é o tempo determinado por Deus para a vitória deste Círculo de Oração Infantil!

 

Todos: Ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito!

 

2 – E o tempo determinado por Deus chegou um dia na vida de Sara. Quanto tempo ela e Abraão esperavam para ter um filho! Foram muitos anos de espera e ela nem sequer tinha mais esperança de que isso viesse a acontecer. Mas um dia, o próprio Deus veio à tenda de Abraão e lhe disse: Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua mulher, dará à luz um filho. E Sara riu, porque achava que era impossível, mas, para o nosso Deus, tudo é possível e no tempo determinado, Sara teve um filho e o chamou de Isaque!

 

3 – Para José, o nosso Deus também determinou um tempo de exaltação, mas antes que esse tempo chegasse, eis que veio o tempo das humilhações e José passou por caminhos que nenhum de nós desejaria passar! Foi vendido, desprezado, caluniado, lançado numa prisão e esquecido! Mas Deus, que não dorme nem tosqueneja, sempre esteve presente na sua vida e onde ele punha a mão, Deus fazia prosperar. Por fim, Deus o tornou governador do Egito! Porque Ele é fiel e cumpre com suas promessas no tempo determinado!

 

4 – E as determinações do Senhor são cumpridas sem que haja qualquer impedimento.  Muitas vezes não entendemos o seu trabalhar, mas ele faz o seu caminho em meio à tormenta.  Ele muda os tempos e as horas, remove reis e estabelece reis!  Como trabalhou na vida de José, está também trabalhando na tua vida e no tempo determinado, verás o cumprimento das suas promessas. Tem esperança, pois é bom esperar em silêncio a salvação do Senhor!

5 – Infelizmente, o tempo de Deus não é igual ao nosso. Por isso, devemos ser sábios e esperar pelo Senhor. Foi isso que Davi disse: Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor! Davi, mesmo sendo o menor da casa de seu pai, foi ungido Rei de Israel, mas esperou muitos anos antes de sentar no trono. Foi perseguido, escondendo-se nos desertos e nas cavernas, desprezado por seus irmãos, mas nunca foi desprezado pelo Senhor que, no tempo determinado, deu-lhe vitória!

 

6 – O Rei Ezequias foi um grande homem de Deus, que fez o que era bom aos olhos do Senhor e andou nos caminhos de Davi.  Mas um dia, a enfermidade o afligiu e Deus lhe enviou o profeta Isaías dizendo: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás!” Como ficou triste o rei Ezequias!...  Mas ele virou o seu rosto para a parede e suplicou ao Senhor, mostrando-lhe tudo quanto tinha feito e Deus mandou mais uma vez Isaías dizendo: “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas, eis que acrescentarei aos teus dias 15 anos!”. Tudo isso, porque o tempo de Deus não havia chegado para sua vida! E se o tempo de Deus ainda não chegou não te aflijas, pois ele é vitória para ti nesta tarde!

 

7 – Na palavra Deus, lemos a história de uma mulher que passou 12 anos com uma enfermidade terrível! Ela já tinha gastado todo o seu dinheiro com os médicos, sem nada conseguir! Até que no dia determinado por Deus, ela resolveu ir ao encontro de Jesus!  Ela rompeu a multidão e tocou naquele que mudou a sua vida!  E neste momento, Jesus está aqui neste lugar! Toca pela fé na orla das suas vestes e receba a cura, graça, força, libertação para alguém, poder, batismo com espírito Santo, renovo e a resposta que vieste buscar da parte de Deus neste lugar!

 

8 – E já são ___ anos que o tempo de Deus é determinado neste lugar!  Curas divinas, batismos com Espírito Santo, salvação de almas, portas de emprego, chamadas nas vidas de muitas crianças, sinais e maravilhas, porque este trabalho tem sido confirmado por Deus!  Ele tem sido o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas nossas tribulações!  O que promete, ele cumpre porque a sua Palavra é fiel.  Por isso não deixamos de orar, e fazer a sua vontade!  E assim como ele é fiel conosco, também é fiel contigo, Igreja, continua esperando no Senhor, por que:

 

Todos: No tempo determinado, o Senhor cumprirá o que tem te dito! (3x)

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!