VAI NESTA TUA FORÇA!

 

Voz Oculta: Meu amado Jovem, amado adolescente, vivemos hoje os últimos dias da Igreja de Deus sobre a terra. A guerra está travada e o inimigo das nossas almas tenta nos vencer, querendo tirar as nossas forças e nos fazer desistir! Quantas vezes em tua vida, a solidão, o desânimo, a fraqueza e o abandono quiseram apoderar-se do teu ser. Talvez até mesmo agora, quando estás aqui nesse Encontro de Jovens, quantos pensamentos têm vindo ao teu coração para te fazer desistir, mas a palavra de Deus para ti nesta noite é: “Eu te escrevi, jovem, porque tu és forte, e a palavra de Deus está em ti, e já venceste o maligno!", portanto:

 

Todos: Vai nesta tua força!

 

1 – Vai nesta tua força, porque Deus é contigo! Muitas vezes, pensamos que estamos sós e com isso ficamos abatidos, fechados em nós mesmos e parece não haver solução. Ficamos como Gideão, nos vemos sozinhos em meio ao lagar, sem nenhuma ajuda, nenhuma esperança! Nessas horas, as maravilhas e promessas de Deus parecem ficar num passado esquecido e achamos que Ele nem sequer está olhando para nós. Mas é aí que ele aparece e nos diz: Vai nesta tua força! Não importa se ela é grande ou se é pequena, a ordem de Deus é que você vá! O resto ficará com ele! Não temas os midianitas, filisteus, moabitas ou seja o que for! Deus está contigo e a ordem para ti nesta noite é:

 

Todos: Vai nesta tua força!

 

2 – Quando Deus nos chama, se responsabiliza em cuidar de nós e nos fortalecer quando a força parece nos faltar! E isso não é apenas para os pastores, líderes ou dirigentes de órgãos da igreja! É para todos nós, pois todos fomos chamados e escolhidos por Deus para sua obra! Você pode achar que é o menor da casa do Senhor ou que o seu trabalho não é válido, apenas porque não é visto. Mas Deus está te olhando e só Ele é que pode recompensar o te trabalho! Tão somente, a ordem de Deus para ti é a mesma que para Josué: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite! Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

 

Todos: Vai nesta tua força!

 

3 – E embora vivamos nesse mundo, dele não somos, por isso, temos que nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder! Sem Ele, não somos nada! Por mais que nos esforcemos, se nossa confiança não estiver no Senhor, nada poderemos fazer! Temos que buscar o seu poder e sua graça, através da oração. Temos que fazer como Daniel! O lugar não era favorável à sua fé; os outros jovens judeus de sua idade entregaram-se aos prazeres de Babilônia, mas ele, junto Ananias, Misael e Azarias, puseram o propósito de não se contaminar! Por isso, Deus lhes recompensou com graça, sabedoria e inteligência acima de todos os outros! Queres também prosperar na vida secular? Vai nesta tua força, como Daniel e não te contamines com os manjares do rei!

 

Todos: Vai nesta tua força!

 

4 – E ainda mais assim te diz o Senhor nesta noite: "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." O Senhor te vê nos momentos de angústia, nos momentos de solidão. Quando a dor aflige no peito; quando as forças faltam e achas que vais ceder. Sim, Deus também está contigo nesses momentos. E ai de ti se não fora ao mão do Senhor que está estendida sobre a tua vida! O inimigo já teria te destruído, mas o Senhor está contigo como um valente guerreiro, assim como esteve ao lado de Jeremias. Tão somente:

 

Todos: Vai nesta tua força!

 

5 – Jeremias se sentiu sozinho quando todo o povo o desprezava e até zombava dele. Ele até tentou se calar, disse que iria abandonar tudo, não iria mais sequer falar no nome do Senhor! Mas a promessa de Deus para ele era: "E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar." E Jeremias foi até ao fim. Chegou até mesmo a descer ao calabouço, mas permaneceu firme porque Deus era com ele e é contigo também! Fica firme! Não desanimes, pois a porta está aberta! Tem fé em Deus e na fraqueza Ele te dará forças, te esforçará na batalha e porá em fuga os exércitos do adversário!

Todos: Vai nesta tua força!

 

6 – Vai nesta tua força, porque Jesus nos falou: “Eis que é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele." O céu está aberto, mas precisas fazer força para chegar lá. A caminhada não é fácil, há espinhos por todo percurso, mas Jesus é o teu tesouro, a tua esperança, o teu guia fiel! Com ele, o arco dos fortes é quebrado e os que tropeçam são cingidos de força! Recebe força de Deus! Renova-te pela sua palavra! Enche-te do Espírito Santo e prossegue firme de força em força. Esforça-te para a peleja, porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair. Prossegue como Davi, Daniel, Timóteo, Jeremias, Josué, Gideão e tantos outros, que não desanimaram ante as lutas desta vida, mas foram vencedores não porque tinham força neles, mas porque sua força estava no Senhor!

 

Todos: Vai nesta tua força! Vai nesta tua força! Vai nesta tua força!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br