LOUVAI AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM.

 

 

1,2 – Louvai ao Senhor, porque ele é bom;

 

Todos – Porque a sua benignidade é para sempre.

 

3,4 – Louvai ao Deus dos deuses;

 

Todos – Porque a sua benignidade é para sempre.

 

5,6 – Louvai ao Senhor dos senhores;

 

Todos – Porque a sua benignidade é para sempre. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre.

 

1 – Olhando bem ao nosso redor, podemos ver inúmeras demonstrações da grande bondade do Senhor! Deus é bom e deu-nos vida! Deus é bom e tem cuidado de nós! Deu-nos família, saúde e o sustento diário! Deu-nos Jesus Cristo, seu maior presente, e nele, a nossa salvação! Quando andávamos desgarrados pelos desertos, em caminhos solitários, famintos e sedentos, clamamos ao Senhor e ele nos livrou das nossas angústias. Guiou os nossos pés num caminho direito e nos trouxe a este lugar habitação. Tem enviado o Espírito Santo que está conosco a todos os momentos! Nas lutas, é Deus quem nos tem sustentado; das tentações, Ele nos tem livrado; nas angústias, Ele é o que nos tem consolado! Por isso lhe rendemos louvores, glórias e honras neste dia, e dizemos com alegria:

 

Todos – Louvai ao Senhor, porque ele é bom!

 

2 – Na Bíblia, podemos ver a bondade de Deus manifesta na vida do seu povo. Quando o povo de Israel estava aprisionado no Egito, sofrendo debaixo do jugo de Faraó, Deus os ouviu e enviou Moisés para libertá-los e a bondade de Deus sempre foi presente. Enquanto o Egito era devastado pelas pragas e castigos de Deus, o povo de Israel descansava tranqüilo e nenhum deles sofreu dano algum. Porém, em frente do Mar Vermelho, o povo de Deus se viu encurralado, pois Faraó vinha atrás a perseguir. E Moisés clamou ao Senhor que abriu o Mar e o Povo de Deus passou a pé enxuto, mas os egípcios que os perseguiam afogaram-se no Mar. E do outro lado, o povo de Deus cantou o hino da vitória, dizendo: O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

 

3 – Quando os amonitas e moabitas vieram contra Josafá, ele mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor Deus! E no dia seguinte, povo saiu à peleja e Josafá ordenou que os cantores estivessem na frente e louvassem à Majestade Santa, com voz mui alta. E eles saíram na frente dos armados, exaltando ao Senhor com Júbilo dizendo: “Louvai ao Senhor porque a sua bondade dura para sempre”. E fazendo todos assim, o Senhor pôs emboscada contra os filhos de Amom e Moabe e os da Montanha de Seir, que vinham contra Judá e todos foram desbaratados! E Josafá e todo o povo agradeceram a Deus, pelo grande livramento que o Senhor lhes dera! E não é diferente nos dias de hoje, pois o Senhor ainda continua com o seu povo! E por este motivo, todos nós podemos dizer assim:

 

Todos – Louvai ao Senhor, porque ele é bom!

 

4 – Porque o Senhor é bom, nós o louvaremos continuamente! Mesmo assim, muitas vezes nos parece que Deus está longe de nós; Porém, através da experiência do profeta Habacuque podemos perceber o quanto nos vale a pena viver pela fé, pois ele fizera ao Senhor muitas interrogações por não entender os seus desígnios na vida do seu povo! Mas ao ouvir a resposta do Deus de Israel que não dorme nem tosqueneja, ele louvou ao Senhor demonstrando uma fé inabalável! Portanto, ainda que a figueira não floresça, não haja fruto na vide, o produto da Oliveira minta, os campos não produzam mantimento, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja vacas, eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação!

 

5 – Deus é bom e está conosco não importa a situação! Ele estava com Paulo e Silas quando eles foram presos, chicoteados e acorrentados por amor de sua palavra! Mas mesmo naquele momento em que tudo parecia perdido, Paulo e Silas puseram-se a orar e louvar ao Senhor e eis que sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e eles foram libertos pelo poder de Deus! Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas. Igreja, toma o louvor a Deus como arma de guerra e vencerás todas as batalhas, toda ferramenta preparada contra ti não prosperará!

 

6 – E hoje, _______________________________ se regozijam por ____ anos de louvando ao Senhor! Estamos alegres por termos a certeza de que ele recebe o nosso louvor, pois vemos as suas promessas cumpridas em nossas vidas! As lutas tem sido grandes, mas as vitórias tem sido maiores, porque o Senhor dos Exércitos está conosco! E convidamos toda Igreja a se alegrar conosco: desde a criança ao mais idoso. Vinde!  Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação, ao Grande Deus, o Senhor dos Senhores! Vamos louvá-lo com toda alegria do nosso coração, pelos seus grandiosos feitos e acima de tudo...

 

Todos Louvai ao Senhor, porque ele é bom!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br