VINDE A MIM

 

1,2 – Este é o convite do Mestre:

 

Todos: Vinde a Mim!

 

3,4 – Não importa a tua situação:

 

Todos: Vinde a Mim!

 

5,6 – Ouve a voz de Deus a soar no teu coração nesta noite:

 

Todos: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

 

1 – Querida Igreja, podemos imaginar o dia em que Cristo se encontrou com os primeiros apóstolos e lhes disse: Vinde a mim e eu vos farei pescadores de homens. E aquela voz até hoje não mudou, o seu convite permanece amoroso e fiel chamando homens e mulheres a deixarem o mundo de trabalhos e fadigas, de pecado e dor para se tornarem cidadãos do céu, cantores consagrados para louvar o seu nome e para terem uma nova vida de alegria e paz! Não deixes que passe a oportunidade, atende o convite do Espírito Santo que te diz:

 

Todos: Vinde como estás!

 

2 – Antes de aceitarmos o convite de Cristo e lhe entregarmos nossas vidas, estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mas Ele nos tirou de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os nossos pés sobre uma rocha, firmou os nossos passos; e pôs um novo cântico em nossas bocas, um hino ao nosso Deus; porque quando nos encontramos com Jesus, Ele mudou a nossa vida! Ele nos deu um amor verdadeiro, razões para vivermos alegres e tornou-se o motivo dos nossos louvores. Quem sabe te encontras nesta noite cansado e abatido, sem motivos de alegria, mas nós te dizemos: ouve o convite de Cristo:

 

Todos: Vinde a Mim e a alegria brotará em tua vida!

 

3 – Todas as pessoas que vieram a Cristo foram transformadas por seu imenso amor. Quantas vezes a angústia e a tristeza não fizeram desfalecer o coração de Bartimeu? A dor de perder a visão e viver à beira da estrada de Jericó a esmolar o machucava muito. E muito tempo ele ficou naquela situação, à espera que alguém lhe desse alguma coisa.  Mas um dia, ele ouviu que por ali passava Jesus de Nazaré! E ele pôs-se a clamar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" E muitos diziam para que ele se calasse, mas ele não desistiu, perseverou até que o Mestre mandou chamá-lo e restaurou-lhe a vista! E ele passou a seguir a Jesus glorificando a Deus por todo o caminho!

 

Todos: Porque quando chegamos a Cristo, Ele abre os nossos olhos!

 

4 – Quem sabe até mesmo você pense que sua vida não tem jeito, não tem solução. Mas o Deus a quem esta Igreja serve é aquele que pode fazer todas as coisas. Tudo está debaixo do seu controle, até mesmo a morte! Quando Lázaro adoeceu e morreu, suas irmãs mandaram avisar Jesus, mas ele estava longe e se demorou e quando chegou, eis que já fazia 04 dias que Lázaro estava morto! Mas Jesus chegou e Ele é a ressurreição e a vida! Mandou que a pedra fosse retirada e falou com sua autoridade: “Lázaro, sai para fora!” E Lázaro saiu vivo do túmulo! E Jesus também está aqui igreja! Ele ressuscita os mortos, fortalece os cansados e restaura os feridos! Ele é o que te consola e te diz:

 

Todos: Vinde a Mim!

 

5 – E agora que atendemos o chamado do Senhor, o que lhe daremos por todos os benefícios que nos tem feito? O que poderíamos ofertar ao grande Criador do Universo?  Pois ele mesmo diz: “Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu”. Mas também nos enche de alegria o dizer: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito, Deus não desprezará! E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Por isso te amamos, querido Deus, pois mesmo em tua grandeza tu te lembras de nós e nos aceitas como somos!

 

Todos: Por isso, vem a Jesus e Ele fará de ti uma nova criatura!

 

6 – E hoje, este ________________________, este povo que atendeu o chamado do Mestre não tem esquecido a promessa do Senhor! Chorando ou sorrindo, continuamos louvando! Nas lutas e nas provações, nas tristezas e nas alegrias, na bonança ou na provação, o nosso louvor é constante! Nós o louvamos, porque fomos escolhidos para proclamarmos o seu evangelho! Nós o louvamos porque só ele é digno de honras, glórias e louvores! Ele nos criou, fomos feitos à sua imagem e semelhança! Nós o louvamos, porque cremos na sua promessa gloriosa de que um dia virá nos arrebatar e nós o louvaremos eternamente! E Ele te convida nesta noite:

 

 

Todos: Vinde a Mim!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br