SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS!

 

1 – Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, porque ele é santo.

2 – Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantar-te-ei com a harpa, ó Santo de Israel.

3 – Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel.

4 – Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor, nosso Deus, é santo.

5 – Porque o Senhor é a nossa defesa, e o Santo de Israel, o nosso Rei.

6 – Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.

 

Todos: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

 

1 – Querida Igreja, sabemos que o nosso Deus é grande, poderoso, justo, longânimo, piedoso e amoroso. E a palavra do Senhor nos diz que Ele também é Santo. Desde que começou a se revelar ao seu povo, o Senhor lhes mostrou a sua santidade! Quando se revelou a Moisés no meio da sarça, Ele disse: “Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa”. Deus é santo e ele exige que o seu povo seja santo também. Precisamos nos santificar e ter vidas consagradas para louvar ao Senhor, pois ele mesmo nos diz em sua palavra: Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus!

 

2 – Os homens de Deus sempre tiveram a convicção de que, para que Deus operasse maravilhas, eles precisavam se santificar. Quando Deus veio se revelar ao povo de Israel no deserto, Ele lhes disse: Santificai-vos hoje e amanhã, porque ao 3º dia, o Senhor descerá a vós. E aconteceu ao terceiro dia, ao amanhecer, que houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial. Da mesma maneira, devemos nos santificar e ser santos se quisermos ter a presença de Deus no meio dos nossos louvores!

 

Todos: Porque o Senhor dos Exércitos será exaltado em juízo, e Deus, o Santo, será santificado em justiça.

 

3 – Quando o povo estava para entrar na terra de Canaã, precisavam primeiro atravessar o Rio Jordão. Mas para que o milagre acontecesse, Josué disse ao Povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. E eis que no outro dia E, quando os que levavam a arca chegaram até ao Jordão, e os pés dos sacerdotes que levavam a arca se molharam na borda das águas pararam-se as águas que vinham de cima e o Rio se abriu e o povo passou defronte de Jericó. E através do louvor deste coral, o Senhor tem desfeito as barreiras, tem feito maravilhas e operado a salvação no meio da terra!

 

4 – Quando os inimigos subiram contra Judá, ele subiu ao Templo a orar e o Senhor lhe disse: “Não temais, nem vos assusteis; amanhã lhes saí ao encontro, porque o Senhor será convosco!” E no dia seguinte, povo saiu à peleja e Josafá ordenou que os cantores estivessem na frente e louvassem a Majestade Santa, com voz mui alta. E eles saíram na frente dos armados, exaltando ao Senhor com Júbilo dizendo: “Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre”. E fazendo todos assim, o Senhor pôs emboscadas contra os que vinham contra Judá e todos foram desbaratados! Porque o povo se santificou em oração e se dispôs em seu coração a louvar e bendizer ao Senhor!

 

Todos: Por isso, Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

 

5 – Mas não pense o amigo ouvinte que o nosso Deus está longe de nós. Ele é realmente Santo e assim espera que nós sejamos. Mas Ele nos diz em sua palavra: Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos. Mesmo em toda sua santidade, o Senhor ouve e recebe os nossos louvores. Ele não é um Deus inacessível, Ele está bem perto de nós e nos socorre quando buscamos a sua presença em santidade!

 

6 – E hoje, louvamos e agradecemos ao Senhor por ___ anos de louvor em sua presença! São ___ anos de lutas, mas de muitas vitórias. ___ anos de santificação, louvando Senhor na beleza de sua santidade e temos certeza de que Ele recebe a nossa adoração! Quantas vezes nos sentimos tristes, mas através do nosso louvor, Ele nos alegra com sua presença. E estamos louvando aqui, porque sabemos que um dia iremos louvá-lo em sua santa presença diante do seu trono de glória. Louvado sejas, Senhor nosso Deus, por teu amor, tua graça, tua misericórdia, tua grandeza e bondade e louvado sejas também por que:

 

Todos: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

WWW.jograis.oi.com.br