ESPERA EM DEUS, POIS AINDA O LOUVAREI!

 

1 – Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Contudo, o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?

Todos: Espera em Deus, pois ainda o louvarei.

2 – Querida Igreja, hoje estamos comemorando mais um aniversário do Conjunto Musical Oliveira Verdadeira. Foi um ano de lutas e dificuldades, porém, nós esperamos em Deus e hoje estamos louvando com os nossos corações transbordando de alegria, pois Ele realizou muito mais do que podíamos pedir ou pensar. Na Bíblia, podemos ver as histórias de homens e mulheres que entoaram louvores a Deus porque esperaram nele e receberam vitória. E o nosso Deus não mudou, as suas promessas são firmes e fiéis. Por isso dizemos:

Todos: Espera em Deus, pois ainda o louvarei.

3 – Esperar não é fácil e esperar em meio à luta, menos ainda! Se olharmos para a vida de Ana, veremos uma mulher que sofreu por muito tempo pelo fato de ser estéril. Muito chora, muita angústia, muita humilhação da parte de Penina, sua rival e que tinha vários filhos. A opressão era tanta, que, mesmo quando elas subiam para a adoração, Penina a perturbava e Ana nem tinha forças para se alimentar. Mas ela continuou esperando no Senhor e quando a vitória chegou, Ana cantou: O arco dos fortes foi quebrado e os que tropeçavam foram cingidos de força!

4 – Muitas vezes, quando pensamos que a luta vai terminar, aí é que ela aumenta. Moisés se viu nessa situação quando tirou o povo de Israel do Egito. Moisés viu os grandes milagres que Deus fizera no Egito. Viu o povo sair com grande despojo depois de quatrocentos anos de escravidão no Egito, todos alegres e cantando louvores a Deus. Mas quando o povo se viu em frente ao Mar Vermelho e com todo o exército de Faraó a persegui-los, puseram-se a murmurar e a clamar contra Moisés, mas ele clamou ao Senhor que lhe disse: Dize aos Filhos de Israel que marchem. E o Senhor abriu o Mar e o povo passou a pé enxuto. E do outro lado Moisés cantou:

Todos: O Senhor é a minha força e o meu cântico, Ele me foi por salvação!

5 – Somente quem espera em Deus pode contemplar a benção do Senhor e ver as suas promessas cumpridas. Foi o que aconteceu na vida de Simeão. Por muito tempo ele aguardou a vinda do Messias, pois o Espírito Santo lhe garantira que ele não morreria antes de ver o Cristo de Deus. E mesmo ele estando avançado em idade, não desistiu da promessa, mas perseverou. E um dia ele chegou ao templo e viu um casal com uma criança e o Espírito de Deus lhe disse: É aquele! Que alegria para aquele coração ver o Messias prometido por Deus! Por isso ele também cantou: Despede, Senhor, o teu servo, pois os meus olhos já viram a tua salvação.

Todos: Porque aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças, caminharão e não se fatigarão!

1 – E aqui neste lugar, o Senhor tem cumprido com as suas promessas aos componentes deste Conjunto. Mesmo alguns tendo a idade avançada, mas continuam firmes, pois sabem que quem espera no Senhor sempre alcança. E nós o louvamos aguardando aquele grande dia em que estaremos face a face com Jesus, tocaremos em suas mãos, feridas pelos cravos por amor a nós, e o veremos como Ele é. Continua louvando, Igreja, mesmo que venham as lutas e as tribulações, mesmo nas tristezas e dificuldades, pois o Senhor Jesus é a tua paz e a tua alegria, a razão do teu louvor! Faze assim como nós:

Todos: Espera em Deus, pois tu ainda o louvarás!

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br