Categorias

Cliques

A Bíblia e um jovem do Século 21

Assem-Beréia de Deus

Chamada da Meia-Noite

Deus Conosco

Gospel Music

Iluminalma

Maxx Gospel

Música e Adoração

O Pensador


Pão Quente Diário

Rede Brasil de Comunicação

Vocal El Shaday

 

Da Internet Para o Céu

DEUS DIZ QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE CHEGAR SOZINHO

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23)

DEUS DIZ QUE VOCÊ NÃO PODE CONSTRUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9)

DEUS DIZ QUE O CAMINHO TERMINA EM MORTE

"Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte" (Provérbios 16.25)

DEUS DIZ QUE PRECISAMOS FAZER MEIA-VOLTA

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (Atos 3.19)

DEUS DIZ QUE SÓ EXISTE UM CAMINHO

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6)

DEUS DIZ QUE VOCÊ PRECISA ENTREGAR A DIREÇÃO DE SUA VIDA A JESUS

"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome" (João 1.12)

Neste momento você também pode receber a Jesus Cristo como Salvador, simplesmente conversando com Ele… Em suas próprias palavras, diga de coração para Deus:

Deus, eu reconheço que tenho pecado contra Ti. Por favor, perdoa-me! Eu creio que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para pagar o preço pelo meu pecado.
Jesus, entra em meu coração e purifica-me do meu pecado. Neste momento eu confio em Ti como meu único e suficiente Salvador.

Se orou assim, e foi sincero, você hoje "nasceu de novo" na família de Deus, de acordo com 2 Coríntios 5.17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Gostaríamos de ajudá-lo nos primeiros passos da sua nova vida em Cristo. Para isso, oferecemos-lhe um curso bíblico online gratuito.

DEUS O MAIOR ARTISTA DE TODOS OS TEMPOS

(...) Meu Pai trabalha até agora (...). Jo 5.17

Ontem eu vinha do trabalho e estava olhando para o céu. Eu gosto muito de azul, sabe? É minha cor preferida. Mas o azul de Deus é simplesmente indescritível. O céu com aquele azul lindo, as nuvens com um outro tom de azul, que eu não tenho a mínima idéia de como ele faz pra acontecer e, lá por cima, alguma nuvens que não se misturaram no azul, elas continuavam branquinhas. Sabe, meu pensamento foi: “Deus ainda pinta muito bem”. Fiquei tentando imaginar uma cena que está nas notas do Capítulo I de Genesis, na Bíblia de Estudo Devocional do Max Lucado: Deus na hora da criação. Criando montanhas, abismos, estrelas, planetas, mares, vulcões, árvores, grama, a linha do horizonte, as primeiras nuvens, os primeiros animais, os pólos cobertos de gelo e os desertos reluzentes de areia de várias cores...

Então o louvei por aquela linda demonstração de poder e cuidado. Sim, cuidado. Logo depois de tentar imaginar esta cena, eu lembrei que o Deus que criou todas as coisas é o mesmo que as mantém ainda hoje. Como diz o salmista, Ele ainda abre a sua mão para que os animais dela recolham o seu sustento (Sl 104), Ele ainda dá chuva para que haja colheita (Is 55), Ele ainda cuida de cada criatura, desde as pequenas formigas aos grandes elefantes.

Se você parar para pensar na grande imensidão da humanidade, talvez se sinta perdido em meio a tanta gente e olhando para todos os outros seres poderá até pensar que somos... Insignificantes. Como disse o salmista: “Que é o homem que dele Tu tens lembrado” (Sl 8)? Mas Deus também cuida de você. E, por incrível que pareça, você não é “mais um”. Ele sabe até quantos cabelos você tem, imagina as outras coisas? Tudo está sob o seu controle. Podem acontecer terremotos, furacões, problemas de toda espécie, mas Deus está no controle de tudo e nenhuma situação da sua vida escapa aos olhos do Senhor. Então porque se preocupar? Deus não está aposentado e nem vai se aposentar. Sua fidelidade, seu cuidado, seu amor ainda são os mesmos. Faça como os homens de Deus nos ensinam:

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. – Sl 37.5
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. – 1 Pe 5.7

Você vai ver que Deus ainda tem lindos quadros para pintar na sua vida.

Pomba minha,... Faze-me ouvir a tua voz... (Ct 2.14)

Música é bom. Já há um ditado que diz: “quem canta seus males espanta”. E realmente já é comprovado que a música tem virtudes inigualáveis. Se música é bom, louvar a Deus é melhor ainda. Essa semana eu ouvi esse verso bíblico que está escrito acima e o irmão que falou, mostrou o desejo que Deus deseja ouvir o nosso louvor. Em Cantares, o noivo diz: Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.

Já parou pra pensar na sinfonia de louvor que é executada todos os dias no mundo? Os pássaros, as árvores, o vento, todos os outros animais, as montanhas, os astros, toda criação louva ao seu Criador. Isso sem falar do coral angelical (que deve ser um super show, heim?) que todas as horas da eternidade está louvando e enaltecendo o Senhor dos Exércitos. Mas mesmo assim, Ele nos convida a louvar, a abrir nossas bocas em louvores e adoração ao seu santo nome e nos diz: Tua voz é doce...

Mais que isso, Ele nos tornou dignos de louvar o seu nome, afinal, antes nós não podíamos fazê-lo: estávamos sem Cristo, sem esperança e sem Deus nos mundo, mas Jesus veio ao mundo e nos comprou como está escrito em Apocalipse: E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação (Ap 5.9). Além de Ele ser digno de toda honra, glória e louvor, Ele nos tornou dignos de louvarmos o seu santo e excelso nome.

Então, que tal convidarmos todo o nosso ser para louvarmos o seu santo nome? Como disse o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome”. Louve a Deus pela sua vida, pelas bênçãos que Ele te tem concedido e acima de tudo pela tua salvação, que custou um preço tão caro.

Ótimo dia pra você!