LEVANTA-TE E SAI AO VALE!

 

1 – Querida Igreja, o nosso Deus é um Deus grande e poderoso, que tem prazer na nossa obediência. Nada satisfaz mais a Deus do que a nossa obediência. Muitas vezes, oramos, jejuamos, buscamos, mas nada recebemos de Deus porque não obedecemos. E Deus está à procura de homens e mulheres que obedeçam à sua vontade. Foi assim na vida do profeta Ezequiel. Deus queria lhe mostrar grandes coisas, queria fazer dele um instrumento em suas mãos e por isso lhe deu uma ordem:

 

Todas: Levanta-te e sai ao vale!

 

2 – Um vale normalmente é um espaço compreendido entre dois montes e nem sempre é um lugar onde se queira estar. Às vezes há alagamentos, em outras, escuridão. Em alguns, o caminho é estreito e quase não se pode passar, mas é no vale que Deus também quer se revelar aos seus servos. Muitas vezes só queremos subir, estar no alto dos montes, mas Deus também nos quer levar pelo vale, pelo caminho da solidão para nos mostrar quem Ele é para nós. Se Deus está te conduzindo pelo vale, não temas: Ele está contigo e nenhum mal poderá te atingir!

 

3 – O crente que se levanta e sai ao vale vê a glória de Deus, como Ezequiel. Nos nossos dias, muitos estão acomodados, e não querem buscar a face do Senhor. Esquecem-se de que dele é que provêm todas as bênçãos para as nossas vidas. Mas é no vale que entendemos que o Senhor cuida de nós e podemos dizer com Davi: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum porque tu estás comigo!” Queres ver a glória de Deus manifesta em tua vida? Sai ao vale!

 

4 – Quando estava prestes a se encontrar com Esaú, seu irmão, Jacó teve que passar pelo vale do Ribeiro de Jaboque. Muitas experiências já tinha passado em sua vida. Já tinha experimentado a bênção de Deus e também pago um alto preço pelas mentiras que havia cometido, mas ainda lhe faltava uma coisa: uma experiência real com Deus. E ali no ribeiro, o Anjo do Senhor lutou com ele, mas Jacó não desistiu. Ficou marcado em seu próprio corpo, mas saiu com a benção! Queres ser abençoado? Prepara-ter para lutar com Deus no vale! Não sei onde será, nem com será, mas Deus terá um encontro contigo e tu só serás abençoado se prevaleceres!

 

Todas: Levanta-te e sai ao vale!

 

5 – Muitas vezes, nós agimos como Elias. Quando as lutas se levantam, queremos fugir e desistir de tudo. Ao receber a ameaça de Jezabel, Elias foi para o deserto, deitou-se debaixo de um zimbro e pediu para morrer! Mas Deus mandou um anjo em seu socorro com pão e água, o qual lhe disse: “Levanta-te e come”. E Elias comeu e bebeu, mas voltou a deitar-se! Meu irmão, a vontade de Deus é que você se levante e caminhe, não é para ficar prostrado e detido pelas lutas. Por isso, o anjo tocou novamente em Elias e lhe disse: “Levanta-te e come, porque o caminho te será mui longo!” E ele levantou-se e caminhou 40 dias em direção ao Monte de Deus! Levanta-te nesta tarde, pois a jornada é longa, mas no final está a resposta de Deus para ti!

 

6 – E neste dia, estamos reunidos e regozijados, pois as nossas orações têm sido atendidas pelo Senhor! Há dez anos que estamos descendo na presença do Senhor e temos recebido vitória! Estamos sempre na peleja, orando, jejuando, buscando a presença gloriosa do Senhor e Ele nos tem atendido! São bênçãos, curas divinas, batismos com o Espírito Santo, portas de emprego, causas difíceis são resolvidas e vidas têm sido libertas pelo poder evangelho! E enquanto estivermos nessa terra, não iremos parar, mas a cada dia, queremos estar dispostas a cumprir a ordem do Senhor que nos diz:

 

Toda comissão: Levanta-te e sai ao vale!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br