NA TUA MÃO HÁ FORÇA E PODER

 

01 – Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.

 

Todos: Na tua mão há força e poder!

 

02 – Querida Igreja, o nosso Deus é Deus dos deuses, o Senhor dos Reis! Deus soberano, terrível e tremendo, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensa! Com as suas mãos ele estendeu os céus e formou a terra. Suas poderosas mãos criaram as grandes estrelas e os planetas e também formaram o homem do pó da terra! Ninguém há semelhante ao nosso Deus, cuja mão abate o orgulho dos príncipes, mas também do monturo ergue o necessitado. E a sua mão está estendida neste tarde sobre este lugar para operar maravilhas e decretar a vitória do seu povo!

 

03 – Para tirar o seu povo do Egito, Deus estendeu a sua forte e poderosa mão e de lá os tirou devastando o Egito com as suas pragas. Porém, chegando ao Mar Vermelho, eis que a situação ficou difícil para os israelitas, pois eis que Faraó veio com todo seu exército para novamente escravizar o povo de Deus! Montes à sua direita, montes à sua esquerda e o Mar à sua frente. O medo e a angústia levaram o povo a murmurar, mas Moisés clamou ao Senhor que lhe disse: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.

 

Todos: E o mar se abriu e Israel passou a pés enxutos enquanto os egípcios pereceram no mar!

 

04 – Quão grande, poderoso e fiel é o nosso Deus! Ele prometeu tirar o seu povo do Egito e com mão forte e poderosa os tirou. Guiou o seu povo através do deserto, fazendo chover pão do céu e brotar água das rochas, porque ele é o Deus que supre toda a necessidade! Nenhum dos seus é desamparado ou padece fome. Estás preocupado com o desemprego? Confia no Senhor! Na sua mão está a tua providencia! Ele não deixará faltar nada, tudo ele proverá! E quando ele puser diante de ti a porta aberta, ninguém a poderá fechar! Porque na sua mão está a força e o poder! Entrega os teus cuidados na mão do Senhor, descansa em suas promessas e grandes coisas ele fará em tua vida!

 

05 – A mão do Senhor opera também na vida daqueles que se humilham perante ele! Foi assim na vida de Mardoqueu! Depois que sua sobrinha foi elevada à posição de rainha, todos os dias ele se assentava à porta do rei. E ali, por não se prostrar perante o príncipe Hamã, despertou neste um tão grande ódio, que Hamã fez planos para enforcá-lo! Mas o nosso Deus que não dorme, nem tosqueneja, todas as coisas estão patentes aos seus olhos, mudou o quadro de Mardoqueu. E Hamã teve que sair pela cidade a pé, conduzindo o cavalo real, no qual estava sentado Mardoqueu com as veste reais, dizendo: “assim se faz ao homem de cuja honra o Rei se agrada!” E depois, foi enforcado na própria forca que fez e Mardoqueu assumiu o seu lugar no reino!

 

06 – Igreja, nenhum servo de Deus é envergonhado ou confundido! O inimigo se levanta, faz planos para te destruir, mas o Senhor dos Exércitos está contigo! A sua mão está estendida sobre a tua vida e quem a fará voltar atrás? Se o Senhor determinou que a bênção esteja contigo, quem poderá revogar? Na sua mão está o engrandecer e o abater! Tirar a vida e tornar a dá-la! O humilhar e o exaltar! Como ele fez na vida de Mardoqueu, irá fazer também na tua! Com sua mão endireitará os caminhos tortuosos; quebrará as portas de bronze, e despedaçará os ferrolhos de ferro!

 

Todas: Humilha-te debaixo da potente mão de Deus e a seu tempo ele te exaltará!

 

07 – A mão de Deus estava estendida também sobre José! Desde a sua mocidade, Deus o conduziu por caminhos incompreensíveis aos seus olhos, mas em tudo podemos ver o agir de Deus em sua vida! Mostrando-lhe em sonhos o seu futuro, livrando-o da morte pela mão dos próprios irmãos, fazendo-o prosperar na casa de Potifar e ainda dentro da prisão, a mão de Deus estava sobre José, pois foi colocado como chefe! E quem pode impedir de o Senhor te abençoar? Ainda que te ponham na prisão, lá mesmo tu serás exaltado! Se tu permaneceres fiel ao Senhor, onde puseres a tua mão, o Senhor colocará a sua e grandes serão as maravilhas: os enfermos serão curados, os tristes serão consolados e os mistérios serão revelados porque Deus estará contigo!

 

08 – E no perfeito tempo de Deus, ele te exaltará, assim como fez a José. Nada impedirá que ti assentes no trono que Deus reservou para dali governares! Até mesmo aqueles que humilharam e caluniaram a José tiveram que prostar-se diante dele, pois nele estava o Espírito do Senhor! E se Deus quer operar em tua vida, quem o impedirá? Ele é o Senhor! Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. Se tu o honrares com tua vida na terra, ele também te honrará, pois ele é fiel em cumprir as suas promessas. E ele te diz nesta tarde: Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo! Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto.

 

Todas: Confia no Senhor!  A sua Mão, que é forte, está estendida e ele está trabalhando.

 

09 – E a mão do Senhor também é poderosa para nos sustentar! Quando os discípulos faziam aquela difícil travessia no Mar da Galiléia, eis que Jesus vem ao encontro deles andando por cima do mar. Eles pensavam que era um fantasma, mas Jesus lhes disse: “Não temais, sou Eu!” E Pedro pediu para andar sobre as águas até o encontro do Senhor e Jesus lhe disse: vem! Mas quando Pedro percebeu a força dos ventos e do mar, fraquejou e começou a fundar. Mas Jesus, com a sua forte e poderosa mão o sustentou dizendo: porque duvidaste, homem de pouca fé? E Jesus quer tomar em tuas mãos nesta tarde! Não duvidas, mas crê! Ele te fortalecerá, te sustentará com as suas mãos e debaixo das suas asas estarás seguro! Mesmo que estejas a ponto de fracassar, ele não te deixará cair!

 

Todas: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça!

 

10 – E a mão do Senhor está estendida sobre este Círculo de Oração! São 59 anos de lutas e vitórias! O inimigo tenta se levantar querendo fazer a obra parar, mas o nosso Deus o abate com sua mão poderosa e forte! As lutas vêm, mas as vitórias tem sido maiores! E o Senhor continua operando: curas, batismos, libertações, portas de emprego, tudo isso porque a Mão do Senhor não está encolhida, nem o seu ouvido agravado às nossas orações! Quando estamos fracos, ele nos fortalece; se o inimigo arma laços pra nos fazer cair, ele sustenta em nossas mãos e prosseguimos vitoriosos! Por isso o louvamos e só nele confiamos...

 

Toda a comissão: Porque na tua mão há força e poder!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br