NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO!

 

1 – Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a gente ímpia; livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que me visto de luto por causa da opressão do inimigo? Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos. Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu.

 

Toda Comissão: Não se turbe o vosso coração!

 

2 – Querida igreja, esse é um dos grandes mandamentos que o Senhor nos tem dado! A cada dia nos sobrevêm preocupações, lutas, problemas e dificuldades, pois o próprio Jesus nos advertiu dizendo: No mundo tereis aflições. Mas ele também foi bem claro em dizer: "Tende bom ânimo, eu venci o mundo!" E a Palavra de Deus para nós nesta tarde: Não se turbe o vosso coração! Em tudo que nos sobrevier, devemos descansar no Senhor e esperar nele, pois ele é a nossa salvação, o nosso castelo e refúgio na tribulação. Continua esperando, pois ainda que tudo pareça ter fim, Deus tem vitória para ti!

 

3 – Não se turbe o vosso coração! O nosso Jesus podia muito bem dizer isso. Ele tinha plena consciência de quem era e qual a sua missão neste mundo. Quando certa vez entrou no mar com os discípulos, Jesus estava cansado e deitou-se na proa do barco para descansar um pouco. E eis que de repente, levantou-se no mar uma grande tempestade e o barco quase ia a pique. E os discípulos lhe acordaram dizendo: "Senhor, não te dá que pereçamos?" Mas ele levantou-se calmo e tranqüilo. Repreendeu o vento e o mar e tudo se fez bonança. Então, igreja, porque se perturbar? Jesus está aqui nesta tarde para acalmar a tempestade que se levanta contra ti, tão somente: Tenha fé!

 

4 – O crente que confia no Senhor, não se perturba! Ele é como o Monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre! Ele é como o apóstolo Pedro, que quando foi preso por Herodes, não se desesperou, não pediu a morte, nem murmurou contra Deus. Mesmo guardado por vários soldados, Pedro dormia tranqüilo, confiante no Senhor e nas suas promessas, pois quem tem promessa de Deus não morre antes do tempo! Confia no Senhor! Mesmo que o inimigo te diga que tu não irás vencer, lembra-te que ele é um mentiroso, mas o teu Deus é um Deus verdadeiro e fiel, que cumpre aquilo que diz!

 

Todas: Espera no Senhor, anima-te e ele fortalecerá o teu coração!

 

5 – É certo que somos humanos, somos falhos e muitas vezes nos perturbamos com as aflições desta vida! Mas lança o teu fardo sobre o Senhor e ele te susterá! Nunca permitirá que o justo seja abalado! Jesus mesmo nos disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo: eu venci o mundo!" Descansa, filho de Deus! Confia nas suas promessas! Mesmo que as nuvens se ajuntem e não te deixem ver o sol, crê no Senhor que fará soprar o vento e dissipará as nuvens e a tua luta será vitória!

 

6 – Deus não quer que os seus filhos estejam perturbados, nem ansiosos. O salmista Asafe experimentou isso, conforme ele nos mostra no Salmo 73. Ao ver as suas condições limitadas em comparação com o aparente progresso dos ímpios, eis que o seu coração se amargou e até sentia picadas nos rins!... Mas ele entrou no santuário de Deus!... Esse deve ser o lugar do crente: o Altar de Deus!... O crente que entra no santuário e deposita suas ansiedades aos pés do Senhor, vê o impossível tornar-se possível! Vê as portas abertas e a vitória raiando em sua vida!

 

7 – Na vida de Ana, a ansiedade era tanta por causa da opressão de Penina, que ela nem sequer tinha ânimo para alimentar-se! Ana chorava todos os dias, até mesmo quando ia à adoração em Siló! Mas no dia em que ela derramou a sua angústia perante o único que podia resolver sua causa, eis que o Senhor deu-lhe a paz! A consolação veio ao coração de Ana! E ela saiu com o coração alegre e o seu semblante já não era triste! Deixa as tuas ansiedades aos pés de Jesus! Ele transformará tuas lágrimas em gozo! O arco dos fortes será quebrado! Ele te levantará do monturo para assentar em cadeiras de príncipe!

 

Todas: Reprime nesta tarde a tua voz de choro, pois há galardão para o teu trabalho!

8 – Jesus nos falou: "não andeis ansiosos pela vossa vida, pelo que haveis de comer ou vestir". Mas muitas vezes, o desemprego bate à nossa parte, a enfermidade também, o que fazer? Devemos ficar com o coração perturbado? Jamais! Busca ao Senhor de todo coração! Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará! Ele não te deixará, nem desamparará! Não te desesperes, deixa Deus operar! E no tempo certo, ele abrirá a porta, expulsará as enfermidades e glorificará o seu nome na tua vida!

 

Todas: Aquele que espera no Senhor, não se desespera, mas permanece firme até a vitória chegar!

 

9 – Certa vez, Jesus entrava em Cafarnaum, quando um homem chamado Jairo correu ao seu encontro pedindo-lhe que fosse curar a sua filha, que estava à morte! Mas no caminho, antes de chegarem à sua casa eis que me vem a noticia: “A tua filha já morreu, não incomodes mais o Mestre!” Que tristeza envolveu o coração daquele pai angustiado! Mas o Mestre não se perturbou e me disse: “Não temas, crê somente!” Aquelas palavras o encheram de esperança e quando Jesus entrou naquela casa, mandou que todos se retirassem, e indo até à menina disse: “Menina, levanta-te!” E naquela mesma hora o seu espírito voltou! E Jesus está aqui nesta tarde. Embora o teu problema pareça não ter solução, Não temas, Crê somente e o meu Jesus, o Grande EU SOU, ele fará maravilhas acontecerem.

 

10 – E durante estes ___ anos, neste Círculo de Oração, nós temos derramado nossas lágrimas e ansiedades aos pés do Senhor e ele nos tem atendido! Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados! Em toda tristeza,o Espírito Santo nos anima e consola; em todas as lutas, ele tem sido a nossa vitória! São ___ anos de portas abertas, salvações, libertações, curas divinas e maravilhas operadas neste lugar! Como é bom servir a esse Deus tão poderoso e tão fiel! Ele promete e cumpre, não falha e não nos desampara! Por isso, temos fé em nossos corações e atendemos à voz do Senhor que nos diz:

 

Toda Comissão: Não se turbe o vosso coração!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br