PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!

 

1 – Temos visto e ouvido que o nosso Deus, o Santo de Israel, tem jurado por si mesmo, e que, através dos tempos, Ele manifesta o seu braço operando e fazendo aquilo que não podemos fazer.  Ele é o Senhor que a tudo criou e todas as coisas tem encerrado debaixo dos seus pés!  Ele é o Deus que chama a existência as coisas que não existem!  Ele estende o Norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada.  Pare agora e considere as maravilhas de Deus!   Toma posse hoje da vitória, pois nem tudo está perdido e esse problema que para ti é impossível, Ele resolverá!

 

Todas: Porque para Deus nada é impossível!

 

2 – Estando os filhos de Israel no deserto, o povo começou a murmurar e a chorar dizendo: Quem nos dará carne a comer? E a ira do Senhor se acendeu contra o seu povo, porque tinham rejeitado o pão que lhes enviava dos céus!  Mas Moisés recorreu a Deus em oração e quando o crente ora, alguma coisa acontece!  E disse o Senhor a Moisés: Dize ao povo que se santifique, pois o Senhor vos dará carne, e comereis; Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias; Mas um mês inteiro!  E Moisés respondeu: Como se fará isso?  São mais de 600.000 homens?  E disse-lhe o Senhor: Seria pois encurtada a Mão do Senhor?  Verás agora se a minha palavra te acontecerá ou não! Então o Senhor soprou um vento que trouxe cordonizes do mar e as espalhou sobre todo o arraial!  E o vento de Deus vai soprar ao teu favor!  A providência do Senhor irá te acompanhar nesta tarde, e quando tu chegares na tua casa,alguém te dirá que Deus já proveu!

3 – Mas o crente que ora, enche as talhas de água, espera o milagre e vê acontecer!  Mesmo humilhado, desprezado e esquecido, tem a certeza que Deus está trabalhando em seu benefício!  José foi colocado em uma cisterna pelos seus irmãos, vendido, caluniado, preso e esquecido!  Mas tudo isso fazia parte do plano peculiar de Deus para suprir a necessidade do povo nos dias de fome e exaltar José como Governador, assim como tinha prometido nos dias da sua mocidade.  Estás na faculdade de José?  Não te preocupas!  Deus abrirá porta dentro de porta, pois quando ele quer, quem pode dizer não?  Quem pode impedir?  Quem pode interferir?

 

Todas: O nosso Deus trabalha em favor do crente de dia e de noite, porque para Deus nada é impossível!

 

4 – Após assumir o reinado, lembrou-se Davi da promessa que havia feito a Jônatas e disse: Resta ainda alguém da casa de Saul para que eu use de beneficência por amor de Jônatas?  Então disse Ziba ao rei: Ainda há um: Mefibosete, filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em Lo-Debar. Manda buscá-lo, disse o rei.  Que surpresa não foi para os moradores daquele lugar ao ver a cavalaria Real entrando naquele lugar, chamado de Lugar de Esquecimento.  E a curiosidade aumentou mais ainda à medida que se aproximava da casa do pobre Mefibosete!  O que Deus irá fazer na tua vida servirá de espanto para teus inimigos!  Os teus familiares irão se admirar!  Muito perto está de algo surpreendente acontecer!  O Deus do Impossível está te dizendo nesta tarde: Prepara-te para comeres pão na mesa do Rei!

 

Todas: Pensas que o Senhor te esqueceu? Pois creia que nesta tarde ele está se levantando para pelejar por ti.  Ele te exaltará e muitos saberão que o Senhor teu Deus te chama pelo teu nome!

 

5 – Jesus nos garante que depois do querer de Deus, nada impede as coisas acontecerem.  Tem existido momentos que as dificuldades são muitas, a tempestade se levanta e o vento sopra contrário.  Muitas vezes alguém aquece a fornalha sete vezes mais e nos coloca dentro!  Mas podemos ouvir a voz de Deus a nos dizer: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador e para mim não há impossível!

 

6 – Segundo a lei judaica, por 01 semana em cada mês, durante os  seus dias, a mulher tornava-se impura e intocável: não podia entrar na sinagoga, nem cultuar no templo durante os seus dias.  E nos dias de Jesus, podemos ver uma mulher que padecia de tal situação, pois ela não estava impura uma semana, mas por 12 anos de sua vida!  Ela não podia entrar no templo, nem ao menos tocar em alguém, pois lei não permitia!  Que situação, pois o tempo ia passando e a solidão, o isolamento, a dor e a depressão eram as únicas companheiras daquela mulher.  Até que um dia ele resolveu ir ao encontro de Jesus!  Ela rompeu a multidão e, pela 1a vez em doze anos, ela tocou em alguém que mudou a sua vida!  E neste momento, Jesus está parado aqui neste lugar!  Toca pela fé na orla das suas vestes e receba a cura, graça, força, libertação para alguém,poder, batismo com espírito Santo, renovo e a resposta que vieste buscar da parte de Deus neste lugar!

 

7 – Igreja, o que a oração não fizer, nada mais poderá fazer!  O crente que ora, tem força para trabalhar e não dá trabalho!  Muitos tem cavado o poço, descido com o cântaro, mas não tiram água pura, pois “fechar os olhos é fácil, orar é difícil!”  Mas nós olhamos para os céus e agradecemos a Deus, pois até aqui ele tem nos ajudado, recolhido as nossa lágrimas e respondido as nossas orações!  Se aquela vitória esperada não chegou este ano, não te preocupes, pois no princípio das tuas súplicas saiu a ordem!

 

8 – João viu este Deus do impossível no meio dos 7 castiçais de ouro, com suas vestes brilhantes, cabelos brancos como a neve, seus olhos como chamas de fogo, seus pés como latão reluzente e sua voz com a de muitas águas.  Uma espada de 2 gumes saía da sua boca e ele disse: “Não temas, eu sou o primeiro e o último, aquele que vive, estive morto, mais eis que aqui estou vivo e vivo para sempre e tenho nas mãos as chaves da morte e do inferno!”  O que é o teu problema diante deste Deus tão Poderoso?  Creia nesta tarde...

 

Todas: Porque para Deus nada é impossível!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br