ELE FAZ

 

1 – Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor: que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.

 

Todas: Querida Igreja, aquieta-te nesta tarde, pois até o impossível o teu Deus, Ele faz!

 

2 – É verdade, não há impossível para este Deus! O que Ele quer, isto fará e cumprirá o que está ordenado ao teu e ao nosso respeito. Nas vidas dos homens e mulheres de Deus, muitas foram as barreiras que se levantaram, grandes foram as dificuldades, mas o nosso Deus sempre esteve com eles, desfazendo os laços, despedaçando os ferrolhos de ferro e endireitando os caminhos tortos. E o nosso Deus não mudou, Ele é o mesmo que está com a Igreja guarda, guiando e protegendo, amparando debaixo de suas asas e operando sinais e maravilhas na terra!b

 

Todas: Mas o que este Deus pode fazer?

 

3 – O que o meu Deus pode fazer? Ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz. É Ele quem forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento; faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; Senhor, Deus dos Exércitos, é o seu nome. Qual é a tua causa nesta tarde? Se este Deus criou do nada os céus e a terra, pode também criar uma nova vida dentro da tua vida e poderás cantar como o Salmista:

 

Todas: Bendize ó minha alma ao Senhor e tudo que há em mim bendiga o seu santo nome.

 

4 – Nós te diremos nesta tarde o que o nosso Deus faz! Ele é o Deus que opera livramento na vida dos seus servos. Quando Josué e Calebe tentaram encorajar a congregação de Israel para subirem a conquistar a Terra Prometida, os outros espias fizeram desanimar o coração do povo a ponto de eles quererem apedrejar Josué e Calebe. Mas o nosso Deus que não dorme, desceu na tenda da congregação e livrou os seus dois servos e ainda lhes fez a promessa de que só eles entrariam na Terra. E como Ele é grande e fiel, cumpriu o que prometeu! Não temas se alguém se levanta contra ti, pois o Deus que faz está contigo para te livrar!

 

5 – O nosso Deus transforma a tristeza em alegria. Quando Ana subia ao templo para adorar, muitas vezes seu coração estava angustiado e aflito pelo opróbrio de ser estéril, enquanto sua rival tinha vários. A dor e humilhação apertavam o seu coração e Ana muitas vezes não se alimentava, nem se alegrava na presença do Senhor! Mas num dia especial, ela derramou todas as suas queixas perante o Senhor e a sua angústia era tanto que ela só fazia chorar e balbuciar! Mas foi naquele dia que o Deus que faz alegrou o seu coração com as promessas e no outro ano, Ana já estava abraçando seu filho Samuel e cantando:

 

Todas: O meu coração se regozija no Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.

 

6 – O nosso Deus muda a humilhação em exaltação! José foi odiado e vendido pelos seus irmãos; na casa de Potifar, foi caluniado e preso; na prisão, o copeiro-mor esqueceu-se dele! Tudo era ao contrário! Mas quando chegou o tempo de Deus, eis que o escravo e prisioneiro José foi exaltado como governador do Egito! Ao olharmos as nossas próprias condições ou mesmo a situação que estamos passando, muitas vezes achamos que nada daquilo que Ele nos falou se cumprirá! Mas nós servimos ao Deus do Impossível, que não depende de nós, nem de condições favoráveis para operar! E no perfeito tempo de Deus, ele te exaltará, assim como fez a José.

 

 

 

7 – Nada impedirá que chegues ao lugar que o Deus que faz reservou para ti! Até mesmo aqueles que humilharam e caluniaram a José tiveram que prostrar-se diante dele, pois nosso Deus tudo pode e nenhum sequer de seus pensamentos pode ser impedido! E se Deus quer operar em tua vida, quem o impedirá? Ele é o Senhor! Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. Se tu o honrares com tua vida na terra, ele também te honrará, pois ele é fiel em cumprir as suas promessas. E ele te diz nesta tarde: Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo! Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto.

 

8 – E neste lugar, o Deus que faz tem feito grandes coisas. Aquilo que aos nossos olhos é impossível, Ele tem feito por nós: Portas de emprego abertas; libertação de vidas; Curas divinas; batismos com Espírito Santo; renovação, sinais e maravilhas, porque ainda antes que houvesse dia, Ele é e quem pode impedir o seu trabalhar? O que Ele faz muitas vezes não entendemos na hora, mas sabemos depois e Ele tem feito como lhe apraz. Por isso não deixamos de orar, de buscar a sua face, de nos humilharmos diante da sua presença e sabemos que Ele nos responde! Se a tua vitória ainda não veio, não cessar de orar e clamar por que:

 

Toda comissão: Ele faz! Ele faz! Ele faz!

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br