SUBA A MINHA ORAÇÃO PERANTE A TUA FACE!

 

1 – Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz ao Senhor, supliquei. Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia. Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então, conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, ocultaram um laço. Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma. A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: tu és o meu refúgio e a minha porção na terra dos viventes.

Todas: Suba a minha oração perante a tua face!

2 – Querida Igreja, nós podemos dizer que somos o povo mais privilegiado em toda terra. Enquanto muitos se esforçam para tentar marcar uma audiência com alguma autoridade, desde um vereador até o presidente, sem o conseguir, nós temos a liberdade de falar com o Senhor Deus, o Todo Poderoso. Quando dobramos os nossos joelhos e ligamos nosso pensamento com o céu, a nossa oração sobre perante a sua face como incenso e Ele nos ouve e nos atende porque os seus ouvidos não estão agravados para que não possa nos ouvir.

3 – Qualquer que seja a situação, qualquer que seja a causa, o nosso Deus sempre está pronto a nos atender. Não importa se é uma pequena dor de cabeça ou a cura de um câncer. Não importa se é uma criança ou ancião. Não importa a raça, cor, ou posição social, o nosso Deus ouve qualquer oração e a responde de acordo com a sua soberana e boa vontade. Ele ouviu ao menino Ismael no deserto e ao Rei Davi no seu palácio. Entrega a tua causa perante Ele nesta tarde e verás que Ele é o mesmo e não mudou!

Todas: "Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho."

4 – Ezequias foi um grande homem de Deus, que fez o que era reto aos olhos do Senhor e andou segundo os caminhos de Davi.  Mas um dia, a enfermidade o afligiu e Deus lhe enviou o profeta Isaías dizendo: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás!  Como foi dura aquela palavra para Ezequias!...  Mas ele virou o seu rosto para a parede e suplicou ao Senhor, mostrando-lhe tudo quanto tinha feito e Deus lhe enviou mais uma vez Isaías dizendo: “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas, eis que acrescentarei aos teus dias 15 anos”!

5 – Todos aqueles que buscaram ao nosso Deus tiveram suas orações respondidas e a vitória garantida. Paulo e Silas estavam numa cela fria e escura, mas quando oraram ao Senhor, a sua oração chegou ao seu trono como incenso e Deus enviou um terremoto para libertá-los. Ana chegou ao santuário aflita e angustiada, mas quando derramou sua angústia perante o Senhor, Ele lhe concedeu o desejo do seu coração e ela pôde cantar que o arco dos fortes foi quebrado! E quando o crente se humilha perante o Senhor, Ele ouve dos céus e manda vitória!

Todas: Alguém te despreza?  Ora ao Senhor e verás que ele julgará a tua causa contra o teu inimigo!

6 – E neste Círculo de Oração, as nossas orações têm sido ouvidas e respondidas pelo Senhor. Ele tem salvado, batizado e curado muitas enfermidades, aberto as portas de emprego, pois foi o Senhor que o determinou, quem pois o invalidará?  E ele permanece com os seus ouvidos atentos à nossa oração.  Os nossos filhos e esposos têm sido libertos e os laços têm sido quebrados porque a sua mão está estendida sobre este lugar, quem, pois, a fará voltar atrás? E se tu queres ter vitória nesta tarde, clama ao dono do céu dizendo:

Todas: Senhor, suba a minha oração perante a tua face!