O PODER DO SANGUE DE JESUS

 

Voz Oculta: Ao apresentarmos esta parte que se segue, pedimos a máxima reverência, a atenção de Todos os ouvintes que aqui estão nesta noite. O assunto apresentado é da mais alta importância. É da mais alta importância para Deus, porque Ele providenciou o resgate de nossas almas pelo sangue de Jesus. É da mais alta importância para a Igreja, porque ela é Igreja hoje por causa do sangue de Jesus. É da mais alta importância para o salvo em particular, porque ele foi remido e purificado pelo sangue de Jesus. E da mais alta importância para os pecadores, porque só pelo sangue de Jesus é que podem receber o perdão dos seus pecados. Por isso repetimos a nossa petição, de que haja reverência, durante o culto e especialmente na apresentação desta parte.

 

Declamador (A) (sobe no púlpito e fala): Meus amados irmãos e ouvintes que nos escutam nesta noite, podemos dizer com toda convicção, que a apresentação a seguir é o assunto mais precioso para o crente em Jesus e também da mais alta importância para toda a humanidade. O assunto é o poder do sangue de Jesus. Quando abrimos as páginas quentes e refulgentes da Bíblia, nós vamos observar de um modo muito claro que Ela é um livro que fala muito em sangue. De Gênesis ao Apocalipse a Bíblia está traspassada por uma faixa vermelha, pois nós vamos encontrar os escritores sagrados, homens que foram inspirados pelo Espírito Santo de Deus escrevendo para gerações contemporâneas e futuras sobre o assunto; e sempre nós vamos encontrar a expressão sangue. A Bíblia fala em sangue de bodes, a Bíblia fala em sangue de carneiros, a Bíblia fala em sangue de touros, a Bíblia fala também em sangue de homens. Porém de Todos os tipos de sangue que a Bíblia menciona, existe um que se destaca; existe um que se sobressai pelo seu valor, pela sua eficácia, pelo seu poder; e este não poderia deixar de ser:

 

Todos: O precioso sangue de Jesus!

 

Canta-se a 1ª estrofe do hino 192 da Harpa Cristã enquanto o (a) declamador (a) deixa o púlpito. Após o cântico do hino:

 

Todos: O poder do sangue de Jesus!

 

1- O sangue de Jesus permeia toda a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, de modo altissonante, como um luzente raio carmesim.

2- Às vezes através de símbolos

3- Às vezes através de figuras

4- Através da visão dos profetas

5- Literalmente ou envolto nas mais diversas expressões bíblicas

6- Através dos sacrifícios e holocaustos dos sacerdotes pelo povo de Israel

7 - Através da cruz do calvário nós encontramos...

 

Todos: A eficácia e o poder, do sangue de Jesus

 

4- O sangue de Jesus fala mais alto do que qualquer outro sangue, do que qualquer outro tema ou assunto que nós possamos encontrar.

 

1,2 e 3- Fala mais alto do que o sangue de qualquer herói nacional; fala mais alto do que o sangue de Estevão, o nosso primeiro mártir, fala mais alto do que o sangue, de Todos os profetas do Velho Testamento.

 

5, 6 e 7- Fala mais alto do que o sangue de Zacarias, que foi derramado, entre o santuário e o altar; fala mais alto do que o sangue de Abel, que foi derramado pelo seu irmão Caim; fala mais alto do que o sangue dos milhares e milhares de animais derramados em sacrifício a Deus.

 

1- Se não fosse o sangue de Jesus, nós não estaríamos aqui nesta noite.

2- Se não fosse o sangue de Jesus, não existiria salvação; não estaríamos livres de nossos pecados e não poderíamos louvar a Deus.

3- Se não fosse o sangue de Jesus, creio que nem mesmo a Bíblia teria sido escrita.

4- Se não fosse o sangue de Jesus, não haveria batismo com Espírito Santo para os salvos.

5- Se não fosse o sangue de Jesus, não haveria os dons espirituais.

6- Se não fosse o sangue de Jesus, satanás estaria contando vitória, mas, pelo poder do sangue de Jesus, ele foi vencido e vencido está.

7- Se não fosse o sangue de Jesus, não existiria Igreja.

 

Todos: Tudo isso está sendo possível, pelo poder, do sangue de Jesus.

 

4- O sangue de Jesus é um sangue maravilhoso.

 

1,2 e 3- Ele é o sangue da Nova Aliança; o sangue que faz o céu se alegrar; é o sangue que protege a Sua Igreja; é o sangue que faz o inferno tremer; é q sangue que faz os demônios baterem em retirada. '

 

4- O sangue de Jesus é um sangue poderoso.

 

5, 6 e 7- Ele é a nossa alegria, nossa força, nossa saúde, nossa paz, nossa esperança, a solução dos nossos problemas; nossa certeza de habitarmos com Deus eternamente.

 

Todos: O sangue de Jesus tem poder!

 

1- Poder!

2- Poder!

3- Poder!

4- Poder!

5- Poder!

6- Poder!

7- Poder!

 

Todos: O sangue de Jesus tem poder!

 

1- Ele é poderoso no céu.

2- Ele é poderoso na Terra.

3- Ele é poderoso no inferno.

4- Ele é poderoso para redenção dos pecadores.

5- Ele é poderoso para curar.

6- Ele é poderoso para libertar.

7- Ele é poderoso para dar vida eterna.

 

Todos: Quão precioso é o sangue de Jesus.

 

1- Existe um que não gosta que se fale no sangue de Jesus.

2- Se satanás pudesse ele não permitiria que se pregasse sobre o poder do sangue de Jesus.

3- Se ele pudesse não deixaria que se cantassem hinos que falam sobre o sangue de Jesus.

4- Se ele pudesse não deixaria os corais e conjuntos louvar a Deus com hinos que falam sobre o poder do sangue de Jesus.

5- Se ele pudesse arrancaria da Bíblia todas as páginas que falam sobre o sangue de Jesus.

6- Se ele pudesse arrancaria da Harpa Cristã e demais hinários cristãos todas as páginas que falam sobre o sangue de Jesus.

7- Mas uma coisa é certa e por isso nós nos alegramos; por isso nós damos glórias a Deus; é que ele não tem poder para isto...

 

Todos: Porque o sangue de Jesus, já o derrotou.

 

4- Onde está nosso refúgio e fortaleza, onde nós estamos abrigados?

1, 2 e 3- Nós não estamos abrigados debaixo da estrutura de cimento armado deste prédio; nem na força policial deste bairro; nem na força militar do estado; nem na força armada do país. Mas nós estamos abrigados debaixo do poder do sangue de Jesus.

4- Como poderemos explicar o que está acontecendo aqui nesta noite?

 

5, 6 e 7- O que nós estamos sentindo, esta alegria, esta operação de Deus, este gozo, este poder, este movimento, este barulho, este trabalho maravilhoso, este fervor glorioso, esta festa espiritual, este ardor na alma, esta ação do Espírito de Deus, tudo isso é conseqüência, é o resultado, é a eficácia do poder maravilhoso, do sangue de Jesus.

 

4- Hoje se fala muito em poder.

1- Poder econômico e poder aquisitivo.

2- Poder político e poder religioso.

3- Poder militar e poder armado.

4- Poder nuclear e poder atômico.

5- Poder negro e poder jovem.

6- Poder do pensamento e poder da vontade.

7- E muitas outras formas de poder.

4- Mas a grande verdade é que tudo no mundo é força

 

Todos: Só o sangue de Jesus, é poder.

 

1, 2 e 3- O sangue de Jesus é um poder maior, do que a bomba atômica; maior do que a bomba de nêutrons; maior do que todas as ogivas nucleares reunidas; porque não é uma força, o sangue de Jesus é poder.

 

4- É por isso que a Igreja é uma Igreja triunfante. Mesmo que esteja no vale, no monte, se estiver na luta ou na bonança, a Igreja sempre vence.

 

5, 6 e 7- Porque não há força no mundo, nem mesmo uma força invisível; nem mesmo satanás com todo o inferno, pode vencer, e destruir a Igreja. Porque ela está envolvida, na bandeira ensangüentada do Calvário, que é o sangue de Jesus.

 

4- O sangue de Jesus tem poder para perdoar pecados.

1- O homem não pode perdoar pecados.

2- Sacrifícios humanos não podem perdoar pecados.

3- Mas pelo poder purificador do sangue de Jesus, recebemos o perdão de nossos pecados.

4- Não de um pecado.

5- Nem de meia dúzia de pecados.

6- Nem de uma centena de pecados.

7- Nem de muitos pecados.

 

Todos: Mas o sangue de Jesus, nos purifica, de todo pecado.

 

4- O sangue de Jesus tem poder para nos proteger.

 

1, 2 e 3- O que está debaixo do sangue de Jesus não teme a pobreza, não teme espanto noturno, nem mesmo que a terra se mude, não teme o mundo, não teme o perigo, nem mesmo que um exército se acampe ao seu redor, não teme a nudez ou a fome, não teme a espada, não teme nem mesmo a morte.

 

4- O que está debaixo do sangue de Jesus ...

 

5, 6 e 7- ... Está num alto e santo retiro, descansa à sombra do Onipotente, o Altíssimo é a sua habitação, recebe graça e força. Deus é o seu refúgio e fortaleza, anda em caminhos aplanados; caminha na luz, em Deus fará proezas, o sol não o molestará de dia, nem a lua de noite, mil cairão ao seu lado, e dez mil à sua direita, mas ele não será atingido.

 

Todos: Tudo isso porque, o sangue de Jesus, tem poder, para nos proteger.

 

4- O sangue de Jesus tem poder para nos colocar na presença de Deus.

 

1- Toda riqueza do mundo não pode colocar o homem na presença de Deus.

2- Toda ciência do mundo não pode colocar o homem na presença de Deus.

3- Toda sabedoria do mundo não pode colocar o homem na presença de Deus.

4- Toda força existente no mundo não pode colocar o homem na presença de Deus.

5- Mesmo que toda humanidade derramasse seu sangue, não poderia colocar o homem na presença de Deus.

6- Toda santidade do mundo não pode colocar o homem na presença de Deus.

7- Nem todo o esforço, nem toda a proeza, nem todo o sacrifício que se faça no mundo pode colocar o homem na presença de Deus .

 

TODOS: Mas o sangue carmesim, o sangue derramado na Cruz do Calvário, o sangue da redenção eterna, o sangue da Nova Aliança, o sangue que purifica o coração do pecador, o precioso sangue de Jesus, o maravilhoso sangue de Jesus, tem poder, para nos conduzir, pelos caminhos da vida, guiar pelas veredas da justiça, levar para as entradas eternas, abrir as portas da Mansão Celestial, e colocar o homem na presença de Deus. Bem aventurados aqueles que lavam, as suas vestiduras, no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à Arvore da Vida e possam entrar na Cidade, pelas portas.

 

 

- Baseada na mensagem proferida pelo Pastor Gilvan Rodrigues (Campina Grande/PB), em 30 de Junho de 1982, durante a primeira Confraternização da Mocidade, Templo Central das Assembléias de Deus, Recife – PE.

 

Desconheço a autoria.

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!